Reciclagem
      Hoje em dia a reciclagem e uma forma que a maioria das pessoas ignoram, pois sabemos o quanto e importante. Reciclar significa reduzir a quantidade de resíduos de produtos que o ser humano produz.
      A alguns anos atrás se tornou  preocupante a quantidade de lixo que o ser humano estava produzindo, e quanto mais lixo produzido o meio ambiente estava sendo prejudicado, no entanto esses materiais que eram depositados ao lixo ou em terrenos abandonados poderia ser reaproveitável.
      Hoje no brasil e fornecido a coleta seletiva que ecologicamente e recomendado a população, tem suas funções de reciclar a quantidade excessiva de lixo descartada pelo homem.
      Nas cidades a postos de reciclagem que recebem os resíduos distintos e dispostos em   lixeiras coloridas, cada cor de lixeira tem o tipo de material a ser posto, essa coleta seletiva também proporciona ao cidadão  a se conscientizar e consumir necessário para que não prejudiquem o nosso ambiente.
      Reciclagem também e um método de arte, pois os materiais reciclados embalagens plásticos e entre outros em mãos certas podem fazer muito sucesso em forma de arte  .



A vida te ensina

Um dia a vida me bateu com tanta força, que me ensinou a resistir, Um dia, mentiram pra mim de tal maneira que me doeu, então, eu aprendi a sempre seguir em frente com a verdade, Um dia me falhou quem eu menos imaginava e entendi que as palavras devem ser compridas e os atos assumidos, As vezes é preciso virar a página e recomeçar do zero, Embora custe ou doa, O melhor guerreiro não é quem sempre triunfa, mas quem volta sem medo.

Fúria e afeto

É céu inferno.
É guerra e paz .
É querer você para sempre e desejar nunca mais te ver .
É congelar com sua frieza e me derreter com seu sorriso.
É sentir na boca o doce do melhor beijo e o amargo da pior decepção.
É querer brincar com fogo, mas saber que vai deixar marcas.
É nadar em um mar de incertezas, se afogar nas lembranças ruins , mas ser salva pelas as boas.
É ver você na vitrine e dizer para o coração: depois a gente volta.
Consciência 

Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo, pois
assim semearei somente o bem , tendo a consciência limpa de todos os meus
atos poderei descansar em paz ao deitar a minha cabeça ao travesseiro.
                         Mudanças
     Quem nunca pensou em mudar,
     deixar de lado uma vida pacata,
     conquistar outros horizontes, no
     vas pessoas .

     E quem já mudou, se arrependeu de
     ter abandonado famílias, amigos, tra
     balhos.
     No fim seremos sempre seremos o infinito.

Preconceito nas escolas



           Como pode ainda nos dias de hoje existir pessoas preconceituosas? Convivemos em sociedade todos os dias e sabemos que todos somos diferentes, mesmo assim, muitos ainda tem preconceito.
           Nas escolas, mesmo com tantas palestras feitas, muitas pessoas ainda não respeitam e muitos passam para a agressão, se a pessoa não tiver a mesma cor da sua pele, tiver alguma deficiência ou seja uma pessoa quieta, esse já é o motivo para agredir as pessoas, só por serem diferentes.
           Até quando isso vai acontecer? Até que esses que tem preconceito, sofram preconceito? Esse caminho não é a solução, muitas famílias ensinam tal comportamento, o caminho certo é ensinar desde de muito cedo que todos somos diferentes e devemos respeito a todos.

Conto 2 O FINAL

A incrível maquina respiratória  

     
De fato a tempestade veio só que dessa vez não fechei meus olhos, estava decidida de mais para isso. Vi varias dimensões paralelas, como se tivesse mais pessoas passando pelo mesmo que eu só que cada um com o seu inferno pessoal, quando cheguei na minha estava tudo tão calmo que até me preparei para o pior, mas não veio nada .  

     Fui caminhando pela a praia então vi pessoas sentadas e me olhando, parecendo que estavam me esperando, seus olhares eram frios e cruéis além de meu  coração dizer para não confiar em circunstância alguma. Cheguei até eles e me explicaram que eram divindades que faziam experimentos como tentar criar um ser meio místico e meio humano, e todas as dimensões que tinha visto era o lugar dos erros, que diferentes de mim não conseguia ficar entre os dois mundos (era muita coisa para absorver).

     Indignada perguntei o porque daquilo, o que eles ganhariam, então foram mais sinceros do que eu podia imaginar. Eles eram os tais deuses de todas as regiões ou fingiam ser para a sua sobrevivência, pois se alimentavam da fé das pessoas coisa que eles não tinha mais,antigamente para ter mais poder, viajavam para toda parte do mundo mudando sempre de nome  e o preço de tanta magia era não poder procriar , daí o motivo para tais experiências. Criaram eu e os erros para poder ocupar nossos corpos e ficar vivendo com toda a sua gloria sem depender da fé de ninguém. 

     Eles só não contava com um único detalhe, quando me criaram eles iriam unir-se em um e me possuir mas para isso precisava do meu consentimento, foi aí que a ficha caiu de ser abandonada na tempestade, eu precisava crescer para poder aprovar esse absurdo mas a minha mãe me escondeu por bastante tempo e atrapalhou um pouco esses monstros. Coitados jamais aceitaria isso, acreditavam que eu era o experimento certo e se enganaram, por que eu tenho opinião e sou dona de mim e nada que eles possam fazer poderia me fazer mudar de ideia.

    
Já ouvi falar muito em sereias, nas historias infantis elas eram boas e lindas e cuidavam do oceano porem na mitologia eram criaturas cruéis devoradas de marinheiros e se essas divindades são todas culturas pagãs que existiu não creio que elas seriam do jeito que as crianças pensam. Eu estava prestes a ter um encontro com esses seres terríveis.O canto delas era insuportavelmente impossível de não ceder, mas estava determinada a dizer sempre o não. No entanto esses deuses estavam sem paciência comigo e falaram para eles ser mais persuasivas, já da pra imaginar aquele bando de peixe mutante vindo me devorar mas tive outras das minhas péssimas ideias que era encontrar minha velha amiga a serpente de duas cabeças e realmente a encontrei e para minha sorte ela não era muito fã de sereias o que me deu tempo de sair daquela dimensão e fui para as outras, as dos erros.

     Fiquei de coração partido por não poder ajuda-los pelo menos eles me ajudaram. Já que eu podia caminhar pelas dimensões eu também seria capaz de fecha-las para nunca mais abri-las. Não pude nem dizer adeus a todos os erros mas soube que era os certo a fazer pois fechando-as eu trancaria aqueles monstros com suas divindades para sempre e foi o que eu fiz. Mesmo triste me sentia vitoriosa e feliz creio que completei o meu destino de esquisita e finalmente posso seguir em frente sem medo da minha paixão ao mar, posso ser
normal agora e isso é melhor do que qualquer aventura! 

FIM...

  

             Racismo
   O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por consideram algumas superiores a outras.
  Quando se fala de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
   Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças.
    Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominaram o meio em que vivem.
     Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir.
   

         Bullying
   As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo.
    Os atos de bullying ferem princípios constitucionais respeito a dignidade da pessoa humana e ferem o código civil, que determina que todo ato ílicito.
     As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor.
      O bullying é um problema mundial podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho.

      A corrupção política no Brasil
   Nosso país está sendo prejudicando, pelos próprios representantes do povo na Política Brasileira, a palavra Corrupção Política significa, o uso ilegal por parte de governantes, e até mesmo de funcionários públicos.
    As pessoas corruptas são as que tem mais verbas e ainda continuam roubando das pessoas que não tem nada lugar de bandido é na cadeia então tem que ter uma lei bem rigorosa que eles possam ficar presos sem direito de pagar algum advogado para tirar eles de lá porque cada pessoa tem que pagar pelo o que fez no nosso Brasil nunca vai mudar, vai continuar assim até quando?
     E quando essas pessoas vão presas, eles já roubaram muito dinheiro do povo ai também não adianta muito, porque com o dinheiro que eles roubaram do povo não vai voltar mais para ninguém, pois já vai ter gastado com casas de luxo, etc.

No Brasil e em vários países esta ocorrendo a descriminação por motivo de religiosidade de qual religião as pessoas se destina  a ser.
Ocorre muitos brigas desentendimento de não aceitar as crenças religiosa e que acaba causando transtorno. Uma pesquisa feita constatou que no ano de 2011 a 2014 o numero de denuncias aumentou envolvendo agreçoēs físicas e verbais. As vezes as pessoas denuncia  mas não sem se identificar por medo.
No  artigo 208 a pessoa perturba por motivos das crenças religiosos pegara uma pena de detenção de um ano.
Pois o governo deveria fazer uma lei para amenizar o problema. A sociedade deveria se manifestar ,por meio de palestras anúncios sobre este assunto.

  Hoje estou aqui para desabafar uma questão que mexe com a mente e o coração das pessoas. Quando  perdemos amamos! Cara você bem tranquilo e derrepente,você descobre ou recebe uma noticia que alguém que você ama morreu e do nada você desaba  e uma dor enorme que você senti, no meu coração que parece não ter fim.
Varias lembranças tomam conta da sua mente e você ainda não acredita entra no watts no facebook  e não vê a pessoa on-line só vê  as outras pessoas postando e comentando ( Que era uma pessoa boa) .hoje parei e pensei que a nossa vida e tão curta pra gente não amar pra gente não viver as vezes ficamos com raiva de alguem por besteira e deixa o orgulho fala alto que impede de ir atrás de alguem.

           Historia da Educação Especial
  A vários anos, para não dizer séculos estamos rodeados de pessoas com deficiência, não deficiência por algum meio de ilimitaçao mas a pior deficiência que o homem tem.
  Deficiência para a sociedade e considerado: louco mental, cego, surdo ou cadeirantes, mas ser deficiente e enxerga apenas oque quer ver, sem ter consciência de suas ações e não olhar para seu próximo, ajudar quem precisa , fingir de surdo quando na verdade se pode ouvir.
  A séculos os surdos e mudos tem lutado por seu espaço no mundo, tentando fazer parte da sociedade, lutando por seus direitos.
  O modelo ou a comparação com a perfeição sempre teve presente. Desde a idade antiga já se tem noticia sobre como eram tratados pessoas que não se enquadravam, neste padrão, as próprias mães eram forçadas a matarem seus próprios filhos na Grécia .
  Mas alguns anos teríamos alguns lutadores pela essa causa, que tentaria lutar pela inclusão social, lutadores com ações para mostrar que não era os “deficientes”  que tinha que se enquadra na sociedade era a sociedade que tinha que se enquadra .
  Na idade media achavam que surdos, não tinha capacidade de aprender, no século XVI acabo esse conceito, com a ajuda de (Gerolamo Cardoso).
  Na idade moderna surge os primeiros educadores interessados na educação dos surdos (Pedro Ponce de Leon ) dai em diante (Charles- Michael de L’ EPÉE) conhecido como o pai dos surdos acreditava que os surdos eram capazes de possuir a linguagem, receber sacramentos e evitar ir para o inferno.
  Charles tinha boa intenção mas não tinha um bom conceito achava que todos os surdos tinha que aprender  a confessar para não poder ir para o inferno, um grande exagero, mas tinha boas intenções  para objetivos errados.
  Mas esse metados permitia logo afrente estabelecer programas de ensino para o publico e outros educares logo mas. Hoje no século XXI muitas barreiras ainda para serem quebradas, mas tinhas muitos avanços desde então.
  Em 24 de abril de 2002 foi criado uma lei n° 10.436 que garante o ensino de libras na formação de educadores do ensino superior.
  A muito a ser mudado nessa lei, com o tempo acredito que ira ser implantado o ensino de LIBRAS no inicio da formação das crianças. So assim ,podemos quebrar esses patamar, fazer amigos e muito bom , expandir amizade com qualquer pessoa sem medo de se comunicar através de libras e extraordinário.

“Enquando houver duas pessoas surdar sobre a face da terra e elas se encontrarem, serao usados os sinais”

Sucesso


O sucesso

 sucesso no trabalho e na faculdade,na realização das metas e fundamental para a qualidade de vida.
Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade!
A fama produz o assédio mas não a economiza a solidão o sucesso e para todos e não para si mesmo. O sucesso e para aqueles que sempre acreditaram que tudo valeu apena mas sempre acreditaram na importância  de um trabalho bem sucedido.
                                          Relatos sobre leandro parte 1

 Leandro, ao nosso olhar, nasceu perfeito. Não sabíamos que ele era especial.
   Com um ano ele não sentava sozinho e nem engatinhava, foi quando percebemos que havia algo errado, desde então minha mãe começou a buscar a cura, com esperança que fosse andar. ela firmava ele na calçada e andava com ele todos os dias.
         Aos 3 anos ele foi levado para Belo Horizonte, sendo consultado no Hospital das Baleias. O mèdico nem  o examinou, sò falou que tínhamos que procurar o tratamento em Góias, pois seria mais fácil. Quando meus pais chegaram no abrigo, não tinha vaga para eles dormirem, meu pai perguntou se eles podian dormir no banco, minha mãe colocou uma coberta para o Leandro dormir, uma senhora viu que eles só tinha uma coberta e deu mais duas cobertas para eles.
   Se passaram um ano,  conseguimos uma vaga na medicina de Uberlandia,  O médico so falou que ele era muito novo que só tinha 4 anos que era pra esperar ele ficar mais velho, para começar o tratamento nem examinou ele. Enquanto isso eu tinha de cuidar da casa, comecei a ter responsabilidades  muito cedo, aos 8 anos de idade já limpava casa,desde dai meu irmão não saia do hospital doente, Aos noves anos comecei aprender a cozinhar, não quem me ajudasse com as tarefas de casa.

   Aos 6 anos conseguimos , uma vaga na medicina de Uberaba, O médico teve a capacidade de falar que meu irmão era normal como outra criança, A receita que ele passou que era para minha mãe  dar para ele comer farinha com rapadura. 

Deveres e Direitos



          Todos nós temos um papel muito importante dentro da sociedade. Temos deveres enquanto cidadão, como: cuidar de nossa cidade para que seja um lugar bom para todos viverem, cuidar dos patrimônios públicos, por que é um bem muito importante que marca o lugar onde vivemos, votar, por que somos nós que escolhemos quem governa nossa cidade, estado e país e vários outros deveres...
           Todos nós temos direitos de segurança, saúde, educação, moradia e ter uma vida digna, mas, apesar desses direitos, muitos não tem nada disso.
           Então cabe a nós lutarmos pelos nossos direitos e cumprir nossos deveres, para que possamos viver bem e felizes.

Conto 2 Continuação

A incrível maquina respiratória




   Voltei para minha casa, tentando juntar as peças de como e porque aquilo aconteceu logo comigo e não com os meus amigos? E porque eles não se lembrava da tempestade?. Era tantas perguntas que nem sabia por onde começar. Então fui pelo mais óbvio, liguei para minha mãe para saber se houve algo de estranho comigo na minha infância e me arrependi amargamente.
   Na hora que perguntei ela ficou gaga e começou a chorar falando que devia ter me contado antes, eu não estava entendendo nada então pedi para que parasse de rodeios e me falasse logo, quando minha mãe desembuchou falou que me achara na praia em meio de uma tempestade fora de lógica, depois desse dia ela nunca mais voltou naquela praia, até mudou de cidade para que as coisas pudessem ser normais.    
   Desliguei o telefone em estado de choque, sempre me achei tão diferente da minha mãe, e o mar sempre me atraia para perto dele. Quando moramos no interior era infernalmente terrível e minha mãe para me acalmar, deixava uma pequena piscina de plástico de agua com sal para eu nadar. 
   As coisas passou a fazer sentido, quando era pequena me sentia deslocada por ser tão esquisita mas quando fui chegando a adolescência consegui esconder toda aquela esquisitice, escondi tão bem que cheguei a perde-la e agora tudo voltou a tona. Eu me sentia perdida...
   Resolvi encarar as coisas de frente e parar de drama, voltei para a praia e sentia a movimentação da água , sabia o que estava acontecendo. A tempestade estava por vir e aquele maldito mundo paralelo também. Agora é tudo ou nada vou saber o que eu sou e o que está por vir ou eu não me chamo Maria Francisca . Já esta na hora de eu parar de esconder minha esquisitice ... 

Vem tempestade por aí...

Receita


Receita




O que seria uma receita?
Seria uma orientação, ou passo a passo para o preparo de um prato de algum alimento!!!
E o que seria uma receita de vida?
Poderíamos usar a mesma fórmula de um menu?
Vamos combinar os ingredientes do cardápio!!!
Café da manhã, sobremesa e ocasião: dia a dia
2 xícaras de amor (açúcar)
2 unidade de educação é respeito (ovos)
2 colheres de sopa de paciência e calma (manteiga)
2 xícaras (1 morna e outra em temperatura ambiente) de compreensão (leite)
2 ½ xícaras de Gentileza mútua (Farinha de trigo)
2 xícaras de atenção e solidariedade (achocolatado em pó)
2 colheres de ajuda (fermento em pó)
Preparação
Separe a educação e o respeito (claras e Gemas) bata a educação (claras) é reserve.
Na vida (batedeira) bata o amor, (açúcar)com o respeito, acalma é a paciência até que fique homogêneo. Acrescente a compreensão, depois a Gentileza mútua. Adicione também a atenção e a solidariedade, bata novamente até que tudo fique harmônico. Então junte a ajuda e incorpore a educação aos poucos coloque no coração (formar untada), leve a vida (forno) a 180° por 40minutos até quando precisar (assar).
E boa vida em sociedade, que tal uma receita incrível para alguns amigos hoje!!!


Saudades

R .A Sem piedade a saudade bateu estava descontrolado com o cheiro do seu perfume exalando em meu quarto como se fosse um pomar . varias le...