Historia da Educação Especial
  A vários anos, para não dizer séculos estamos rodeados de pessoas com deficiência, não deficiência por algum meio de ilimitaçao mas a pior deficiência que o homem tem.
  Deficiência para a sociedade e considerado: louco mental, cego, surdo ou cadeirantes, mas ser deficiente e enxerga apenas oque quer ver, sem ter consciência de suas ações e não olhar para seu próximo, ajudar quem precisa , fingir de surdo quando na verdade se pode ouvir.
  A séculos os surdos e mudos tem lutado por seu espaço no mundo, tentando fazer parte da sociedade, lutando por seus direitos.
  O modelo ou a comparação com a perfeição sempre teve presente. Desde a idade antiga já se tem noticia sobre como eram tratados pessoas que não se enquadravam, neste padrão, as próprias mães eram forçadas a matarem seus próprios filhos na Grécia .
  Mas alguns anos teríamos alguns lutadores pela essa causa, que tentaria lutar pela inclusão social, lutadores com ações para mostrar que não era os “deficientes”  que tinha que se enquadra na sociedade era a sociedade que tinha que se enquadra .
  Na idade media achavam que surdos, não tinha capacidade de aprender, no século XVI acabo esse conceito, com a ajuda de (Gerolamo Cardoso).
  Na idade moderna surge os primeiros educadores interessados na educação dos surdos (Pedro Ponce de Leon ) dai em diante (Charles- Michael de L’ EPÉE) conhecido como o pai dos surdos acreditava que os surdos eram capazes de possuir a linguagem, receber sacramentos e evitar ir para o inferno.
  Charles tinha boa intenção mas não tinha um bom conceito achava que todos os surdos tinha que aprender  a confessar para não poder ir para o inferno, um grande exagero, mas tinha boas intenções  para objetivos errados.
  Mas esse metados permitia logo afrente estabelecer programas de ensino para o publico e outros educares logo mas. Hoje no século XXI muitas barreiras ainda para serem quebradas, mas tinhas muitos avanços desde então.
  Em 24 de abril de 2002 foi criado uma lei n° 10.436 que garante o ensino de libras na formação de educadores do ensino superior.
  A muito a ser mudado nessa lei, com o tempo acredito que ira ser implantado o ensino de LIBRAS no inicio da formação das crianças. So assim ,podemos quebrar esses patamar, fazer amigos e muito bom , expandir amizade com qualquer pessoa sem medo de se comunicar através de libras e extraordinário.

“Enquando houver duas pessoas surdar sobre a face da terra e elas se encontrarem, serao usados os sinais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudades

R .A Sem piedade a saudade bateu estava descontrolado com o cheiro do seu perfume exalando em meu quarto como se fosse um pomar . varias le...