Ter arma ou não ter, eis a questão !
A onda de violência se espalha pelo Brasil e a apologia à violência e ao bandido crescem na mesma proporção. Parece que o cidadão normal está perdendo mais que espaço; hoje o cidadão honesto é escravo da bandidagem e das leis que os protegem.
Enquanto quem trabalha para sustentar este país está preso em casa, está explorado pelo governo e sendo amedrontado e aterrorizado no seu dia a dia, o que vemos é apologia àqueles que usurpam a nação e matam seus filhos.
Das formas mais brandas até as que ceifam vidas já parecem ser normais, uma vez que estão integradas na cultura das convivências. Convivemos com bandidos, logo somos obrigados a suporta-los e ter cuidados para não machuca-los, pois os únicos que tem o poder de controlar não o fazem e ainda aumentam em outras formas de violência, através da corrupção, do abuso de autoridade, de privilégios e de suas publicidades eleitorais mentirosas.
Ladrão tem tanto privilégio no Brasil que é a única categoria que tem programas exclusivos de rádio e TVs para eles em praticamente todas as cidades brasileiras. Nenhum trabalhador ou empreendedor tem esse privilégio junto aos meios de comunicação que são concessões públicas.
Cidadão comum não pode ter arma, nem andar armado. Concordo. Mas por que tem tanto bandido armado? Por que eles têm estes privilégios? Contrabando é crime, mas por que só pegam contrabando de brinquedo e bugiganga dos camelôs? Como estas armas entram no Brasil? Este país é incompetente para dar segurança a quem paga imposto e ainda os proíbe de se defenderem. Isto está correto?Sou contra o armamento, mas sou mais contra ainda a apologia e os privilégios feito a favor dos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudades

R .A Sem piedade a saudade bateu estava descontrolado com o cheiro do seu perfume exalando em meu quarto como se fosse um pomar . varias le...