Conto


Beco Escuro

   
    Em uma cidadezinha do interior, perto de uma usina hidrelétrica, havia pessoas de vários lugares do país por causa dos serviços que a usina disponibilizava. Era até muito calma, quase não tinha crimes, a não ser pelos ladrões de galinhas, mas certo dia o inspetor Menven recebeu uma ligação misteriosa a moça na linha oposta do telefone estava totalmente desesperada:
      - Faiz o favor de correr, e rápido heim! Tá tendo um roubo de coisas aqui nessa usina... QUEM É ÔCE??  AI MEU DEUS SOCORRO... TUFF PLOFT TUTUTUTUTUTU
A ligação foi encerrada por um dos bandidos. Depois disso, o inspetor já foi logo chamar reforços:
      - Alô cabras da peste, aqui é o inspetor Menven, manda os zomi pra usina, tá tendo um assalto lá. Leva uma ambulância também pru móde de quê tem uma moça ferida!
            - Sim sinhô Inspetor.
            - Se avexe heim... Eu to indo logo atrás
Chegando ao lugar, o inspetor reparou que as viaturas já tinham chegado, mas não tinha ninguém o aguardando. Estava tudo escuro, e o silêncio chegava a ser assustador, o ar de suspense que o local trazia acelerava os seus batimentos cardíacos. Então Menven, num beco escuro viu uma porta de uma casa escancarada e pensou: - A policia passou por aqui, se não foram eles, foram os ladrões. Com medo o inspetor resolveu entrar e viu os policias rendidos e, de repente, escuta uma voz dizendo:
       - A ordem é para aniquilar todos, sem deixar rastros uai, e ôce num quer se ver com o chefe né?!
      - Intão bora logo acaba com essa bagaça uai, nois tá memo sem tempo.
O inspetor só escutou os disparos e depois saiu da escuridão dizendo:
      - Parabéns seus fuleiros, onde vamos esconder os corpos. As vizinhanças da mulesta devem ter ouvido tudo! A ordem era pra levar esses cabra pro barranco e, aí sim, poderia acabar com essa munganga, agora me leva ate a refém quero vê-la.
Chegando à sala onde estava a refém o inspetor pediu privacidade ao capanga, e falou para a garota que iria dar um jeito de juntar os capangas em um lugar para fugir com ela com todos os itens que valia algo. Mandou-a ir disfarçadamente até o trailer que estava no estacionamento e o esperar, deu lhe um beijo e desceu para onde estavam os corpos e os capangas. Jogou uma bomba relógio, disfarçadamente, e ligou para a central, sabendo que todas as ligações ficam gravadas, falou:
- Vai explodir. E desligou.
Foi correndo até o estacionamento, entrou no trailer, esperou a explosão acontecer e então fugiram.
Logo depois chegaram os outros policiais da central, e vendo o local totalmente destruído, concluíram que foi um assalto que não deu certo fecharam o caso, e fizeram um feriado municipal em homenagem ao inspetor Menven e seus parceiro,s consagrando-os como herois. Quanta ironia heim!

4 comentários:

Saudades

R .A Sem piedade a saudade bateu estava descontrolado com o cheiro do seu perfume exalando em meu quarto como se fosse um pomar . varias le...