Wellington rosa soares


Bullying

Desde meus seis anos imaginava que havia algo de diferente em mim, pois nenhum de meus amigos da escola gostava de brincar comigo. Quando chegava próximo já se dispersavam, era excluído de tudo, me sentia muito mal, pois me imaginava diferente de todos. Quando iniciava a educação física já ouvia um sussurro: “Não escolha o Douglas”. Apesar de sussurrarem eu ouvia e me sentia muito triste, até saía da quadra. Durante um ano essa exclusão me afetou muito.
 Depois de pensar bastante, percebi que não havia nada diferente ou estranho comigo, aquelas pessoas que me julgavam diferente é que eram estranhas, pensei comigo mesmo: “Porque estou me importando tanto com o pensamento dessas pessoas?”. Consegui me enturmar, finalmente, com pessoas que passavam a mesma situação, não era um grupo muito grande, mas deixamos de nos importar com o que os outros pensavam de nós.
 Finalmente troquei de escola. Nessa nova escola todos eram iguais, todos brincavam juntos. Fiquei muito feliz com a mudança. O que aconteceu comigo na antiga escola me ensinou que não devemos nos importar com o que outras pessoas pensam de nós, e isso foi muito importante para meu crescimento, me fez uma nova pessoa.


19 comentários:

  1. Parabéns. Seu texto tem um conteúdo fantástico. Muitas crianças passam pelo mesmo que você passou. É um sofrimento muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto 👏 infelizmente esse é o mundo em que vivemos cheio de pessoas preconceituosa 😔

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto ele e bm verídico

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu texto, pena oque você passo ainda acontece com muitos jovens por ai, a exclusao das pessoa, o sentimento de regeiçao.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto Wellington, com o passar dos anos apreendemos que este tipo de situação não é correta, e com isso observamos que as pessoas estão mudando ou tentado modificar seus comportamentos com os demais. Já passei por situação semelhante, porem com a mesma cicatriz sua, aquele que fica marcada na mente e no coração para sempre, lamentável o episódio no entanto que não seja um empecilho ou uma muralha que atrapalha ou paralise nossa caminhada nosso triunfo, muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, espero que as pessoas que praticam o Bulling tenham consciência do que esse ato causa nas pessoas o sofrem.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa é uma triste realidade de muitos. Que bom que hoje você superou e com isso pode ajudar outras pessoas.Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente essa é uma triste realidade de muitos. Que bom que hoje você superou e com isso pode ajudar outras pessoas.Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  11. Texto muito bom,infelizmente varias pessoas passam por essa situação o que é realmente lamentável, mas o importante é que você ergueu a cabeça e superou todas estas adversidades.

    ResponderExcluir

Saudades

R .A Sem piedade a saudade bateu estava descontrolado com o cheiro do seu perfume exalando em meu quarto como se fosse um pomar . varias le...